Notícias

Postado por Caxias Eventos, dia 19.08.2015, em Notícias Gerais

Armazém Forno Velho: o ingrediente que faltava para sua receita

Armazém Forno Velho: o ingrediente que faltava para sua receita

Caxias do Sul ganha empreendimento moderno e inovador para venda de mercadorias de primeira linha, explorando a tendência local de cozinhar e comer bem

 

Os amantes da culinária vão ganhar um espaço em Caxias do Sul para chamar de seu. O Armazém Forno Velho chega com a proposta de oferecer, em um local aconchegante e sofisticado, produtos de primeira linha, portanto, difíceis de serem encontrados e que fazem toda a diferença na hora de cozinhar. A partir de uma parceria com o Mercado Público de Porto Alegre e com marcas nacionais e importadas, o novo empreendimento vai trabalhar com um mix bastante variado, tanto para quem busca mercadorias de qualidade para o dia a dia ou para quem deseja um ingrediente especial para sua receita, sem abrir mão de um bom preço.

No Armazém Forno Velho serão encontrados vinhos, cervejas artesanais, pães, queijos, embutidos, produtos coloniais, temperos, peixes, especiarias, além de alimentos integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose e as linhas diet e light. Cestas personalizadas para presentes, prontas ou com a possibilidade de serem preparadas com as mercadorias do local, também serão comercializadas.

O nome do estabelecimento presta uma homenagem às origens familiares e carrega as memórias afetivas das gerações que antecedem os irmãos Claudio e Evandro Andreazza. Forno Velho (que vem de uma árvore crescida sobre um forno) é o nome de um vilarejo, dentro do distrito de Santa Lúcia do Piaí, que abriga até hoje as famílias, envolvidas no ramo da agricultura. A localidade é também endereço da bem-sucedida marca Doces Forno Velho, empresa de Evandro e Marinês Andreazza, produtora de geleias que são comercializadas nos três Estados do Sul do Brasil. “O Armazém é o fechamento de um ciclo que começou há 15 anos no plantio das frutas, depois passou para a produção das geleias e agora com esse estabelecimento diferenciado, que é também uma oportunidade de explorar e divulgar a marca, que conta com 17 tipos de doces e uma produção de 45 toneladas por mês”, declarou Evandro Andreazza sócio-proprietário.

Os empresários Claudio e Evandro Andreazza identificaram a crescente tendência do hábito de cozinhar e de receber amigos em casa, das classes A, B e C, e perceberam uma lacuna de produtos diferenciados no mercado caxiense. Enquanto Claudio tinha o sonho de ter um mercado e trabalhar diretamente com público, Evandro ambicionava um espaço para mostrar seus produtos. Assim nasceu mais uma parceria de negócios, que inclui as esposas, filhos, sobrinhos, e agregados da família, de forma que a maioria está envolvida de corpo e alma no negócio. “O velho (o Forno) se tornou novo. O empreendedorismo é uma grande marca dos Andreazza, sabemos que estamos sendo ousados em um período econômico difícil, mas acreditamos no potencial do negócio e na força de trabalho da nossa família”, definiu Claudio Andreazza sócio-proprietário.

Com investimento de aproximadamente 600 mil reais, o Armazém possui 126 m² de área e seu projeto foi inspirado em negócios europeus semelhantes. Mobiliário, iluminação e acabamentos foram estrategicamente pensados para remeter ao inovador estabelecimento elementos de modernidade, funcionalidade, conforto e aconchego. A loja vai contar com outra novidade: o Espaço Gourmet, um ambiente criado para os clientes usufruírem no local dos produtos vendidos, o que vai tornar o lugar ideal para happy hours e lanches rápidos.

O Armazém Forno Velho está localizado na Avenida Julio de Castilhos, 1120, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30 (sem fechar ao meio-dia) e aos sábados pela manhã, das 8h30 às 12h.